sexta-feira, dezembro 28, 2007


Assim como no Pará, a Síria tem um local chamado Maraba (sem acento), mas trata-se de um bairro e lá a prostituição de jovens e adolescentes é o triste resultado da invasão americana ao Iraque.

Depois de saqueado, agora o povo daquele país é obrigado à encontrar meios de se manter vivo, fora de sua própria terra, dada a insegurança que assola a região desde então.

Que 2008 seja o ano que os povos de todas as pólis, revoltem-se contra o terror e o imperialismo e construam efetivamente um mundo melhor para todas e todos.

Aos Povos...

Foto de Holanda Cavalcante

Liberdade ao povo Africano, Indiano, Palestino, Iraquiano, Árabe...e também ao Judeu explorado, ao Americano idiotizado, ao Brasileiro humilhado...

Daqui a algumas horas muitos não terão o que brindar, ou nunca tiveram.

Onçinha pitada, coelhinhos pintados...Abram seus olhos para o mundo e concentrem-se em mudá-lo!

Mais alguns se confraternizarão. Farão promessas de mudanças, desejarão paz, alegria, saúde...mas num mundo de excluídos e exploradores, até o dia em que isso não mudar, não teremos paz e toda perpectiva "positiva", estará invitavelmente abalada pela realidade nua e crua que nos reprime.

"Se calarmos até as pedras gritarão" (Pedro Tiera - Poeta )

Prudência e Canja nunca fazem mal


O pretensioso movimento que vem se articulando para tentar sabotar o processo democrático, resultante da eleição interna da UEPA que elegeu Silvio Gusmão o novo Reitor daquela universidade, tem seus dias contados.

As evidências e a sensatez, durrubam a possibilidade de Bira ser indicado pela lista tríplice.

Silvio Gusmão, já recebe apoio de vários grupos, inclusive por membros da ex-chapa que apoiou o Bira dentro do CONSUN da UEPA.

-" Terminada a eleição, agora eu fico com a decisão da maioria".

Esta foi a frase de um influente líder do PT, que durante as eleições manifestou apoio à Bira, assim como muitos outros petistas mas que agora poderá junto com os demais líderes, suplantar de vez a aventura que o grupo de Bira tenta para se recompor, tanto da derrota obtida no PED - seu grupo perdeu por falta de votos a vaga que tinha na Executiva do Diretório Estadual, instância máxima do PT - e do fiasco na campanha da UEPA.

Leia mais no blog do pessoal da UEPA

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...