quinta-feira, junho 24, 2010

Troque o canal

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”. Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”. O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir. Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

Fonte: Tribuna da Imprensa

A Tristeza do PPS e do PSDB

Extra, Extra...

PSDB até hoje não definiu quem será vice de Jatene.

Valéria (DEM) não quer ser vice de Jatene.

Em briga, PSDB local sofre intervenção nacional e fica sem comando.

Essas bem que poderiam ser as manchetes nos jornais locais, mas não são.

Como não são público os interesses que os meios de comunicação de massa defendem.

O jogo está sendo jogado nos bastidores.

Vic, que é presidente do DEM e blogueiro que o diga!

Marido obediente, o rapaz que se proclama o ban-ban-ban dos blogs desta banda, deu um 'time' em suas postagens - tidas pelo estilo 1,99, ou um dos mais piegas - pra se aventurar na articulação CQC (Custe o que Custar) pela eleição de sua esposa, a ex-governadora Valéria Pires Franco, hoje tida como possível noiva da eleição paraense.

O PT avança pelo interior mas não está bem nas pesquisas, basta vê-las, mas é o nome de Ana Júlia que ainda se torna um obstáculo.

Obstáculo que será paulatinamente vencido quando a vigorosa e contundente campanha publicitária começar.

Nas rádios, Tv,s e nas ruas!

É quando a militância petista põe os pés na rua, te segura mano!

Já o PSDB, este foi se construíndo no Pará como um gigante de pés-de-barro, acumulando força pelo interior do Estado abocanhando prefeitos do PMDB e de quem mais pudesse com a tal União pelo Pará, a qual, tem seus antigos expoentes, agora na base de apoio da governadora Ana Júlia.

Não é por acaso, que muitos prefeitos do PMDB, DEM e alguns vereadores e prefeitos do PSDB tem agradecido à governadora pelo kit faz estrada: Há sim, uma mudança significativa no trato da coisa pública e na relação prefeitura/governo estadual.

Há quem veja no Simão Jatene um bom gestor, administrador conhecedor da máquina pública, tendo sido servidor de Jader, Almir e tantos outros e um dia governador sem gozar da chance da reeleição. O problema? Seu partido!

Sob intervenção, o PSDB no Pará terá seu comando até o fim das eleições 2010 indicado pela executiva nacional. Uma vergonha!

A briga entre os caciques gera sangue e só não invade mais as páginas dos jornais locais por serem por assim dizer, complacentes com os "donos do poder".

A exceção é o Diário que tira sangue do coitado que tiver apóio do rival o Liberal com quem trava a disputa pela cotas publicitárias/verbas de propaganda.

Pena daqueles que só se nutrem de informação pelos jornais oficiais!

Pena do povo do Pará que precisa avançar seu desenvolvimento e não terá propostas deste nível em debate nesta eleição!

Vergonha para quem acreditou que elles poderiam resolver os sérios e graves problemas de nosso Estado, mas em 12 anos o legado deixado foi a privatização e o assassinato dos sem-terra, sem falar da farra com esquemas que até hoje se avolumam no MP.

Triste esse partido, viu?!

E o PPS?

Mais triste e miúdo ainda!

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...