quinta-feira, novembro 14, 2013

O desabafo da filha de Genoíno

"Peço a vocês que rezem, que orem, que mentalizem, que sonhem até, para que um dia possamos ter paz"
Me emocionei com a postagem da filha de José Genoino, um cidadão que a maioria dos cidadãos brasileiros viram ser malhado como um corrupto pela corrupta justiça e imprensa brasileira que odeia o processo democrático que depois de retomado pela luta de todos que resistiram à ditadura e elegeu homens e mulheres trabalhadoras para governar o Brasil e torná-lo mais justo, tal como está acontecendo. Da minha parte, mesmo sem conhecê-la e só tendo acesso por um compartilhamento via o grande Enio Barroso Filho, o qual tem minha consideração e respeito, Só tenho uma coisa a dizer à todas as famílias que novamente sofrerão pela perseguição política no Brasil: Deus proverá!

Eu encontro com amigos queridos, recebo dois convites lindos de casamento, trocamos conversas, desabafos, carinhos, tanta coisa... e chega o pedido de ir à casa de meus pais. Quando entro, vejo minha mãe tentando manter o semblante tranquilo, meu irmão olhando para o infinito, e meu pai, meu amado pai, meu Genoino pai, descomposto.

O novo procurador geral da república solicitou a prisão imediata dos condenados do processo que vocês já sabem qual é. Não, os recursos que eles têm direito não foram julgados. Não, ainda não foi publicada a sentença, não, não e não para muitos dos direitos dos envolvidos. Mas nada disso importa. Num mundo em que o que mais vale é conhecermos o rei do camarote, nós, a família Genoino, não podemos ter paz. Não podemos respirar, não podemos nos planejar, não podemos dormir sabendo minimamente o que nos espera amanhã. De novo estamos nas mãos do STF.

E o pior é ver meu pai, meu guerreiro pai, esse Homem com H maiúsculo, que já lutou tanto, que já deu tudo de si, que fez da sua vida uma única luta, a de sonhar com a liberdade e a igualdade, quebrado, ferido, açoitado no corpo e na alma. Ver esse Homem que nunca pensou em si mesmo por um segundo sequer, antes que em seus ideais, passar por isso, sentir que não existe saída, quando tudo o que fez na vida foi dedicar-se ao coletivo, é triste demais.

Eu já pedi muito a vocês, meus amigos, amigas, família. Mas peço de novo, porque é o único que nos resta. Peço a vocês que rezem, que orem, que mentalizem, que sonhem até, para que um dia possamos ter paz. Só isso, paz. Porque justiça, isso parece que nunca teremos.

Mimi Ka Ge, filha de José Genoíno numa declaração em uma rede social.

Leia também:

Dirceu foi condenado sem provas, diz Ives Gandra.

23 comentários:

  1. Estou inconformada!!!!! mas Deus fará justiça....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Deus fara justiça vai prender o resto que anda roubando dinheiro pulblico quer dizer nosso dinheiro mas pelo jeito tem muita gente conformada com os corruptos.

      Excluir
    2. Caraca!!! É muita cara de pau defenderem esse cara!!! Quem defende deve pertencer da mesma podridão!!!!

      Excluir
  2. Força Bruna! Eu acredito na inocência do seu pai, foi uma grande injustiça mesmo, uma grande armação, prova é que outros casos de corrupção, de valores muito mais altos, estão aí acontecendo, e esses mesmos "revoltadinhos online do mensalão" não se manifestam, são alienados com o PT. Mas força menina, o ajude, e fique sempre ao lado dele o mais que você puder....abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que passou da hora da militância tomar providencias.

    ResponderExcluir
  4. Compreendo o sofrimento de um filho vendo o pai nessa situação, mas a justiça tem que ser feita, pq ele errou feio. Agora tem que pagar pelo que fez, o Brasil não aguenta mais tantos escândalos, ladroeiros como o Genuino.

    ResponderExcluir
  5. absurdo..mais um absurdo nessa republiqueta

    ResponderExcluir
  6. Muita fé e força. ..acredito q mais cedo ou tarde esta injustiça será corrigida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho fe que sera corrigida vai aumentar muito mais os anos a ficar preso pegaram muito pouco pelo tanto q roubaram.

      Excluir
  7. Muita fé e força. ..acredito q mais cedo ou tarde esta injustiça será corrigida!

    ResponderExcluir
  8. Se não há prova contra ele como é que ele arranxou tamto dinheiro ?

    ResponderExcluir
  9. Foi tudo provado,desde os esquemas aos desvios de dinheiro publico,DINHEIRO PUBLICO,pena que vai ser por pouco tempo essa prisão!!!

    ResponderExcluir
  10. Na boa, Seu pai está colhendo o que plantou ! Quantas famílias ele não deixou sem educação, moradia e saúde por causa da grana que ele roubou? A justiça está sendo feia e espero que aconteça o mensalão do PSDB. Para mais uma corja seja mandada para prisão.

    ResponderExcluir
  11. o Sr anônimo será que da pra ter um pouco de respeito pela dor da filha? vai se manifestar noutro lugar cara !!!

    ResponderExcluir
  12. Sra Nana, sera q da pra ter mais respeito com o povo brasileiro?com as familias q estao nos hospitais, com a educaçao publica q é uma merda pq pessoas como o sr pai dessa moça, q se finge de ingenua, estao desviando dinheiro publico?ja passou da hora da militancia começar a fazer alguma coisa, quem sabe começar a trabalhar e parar de tentar mamar no dinheiro do povo..
    nunca na historia desse país politicos foram presos...

    ResponderExcluir
  13. Frente a frente com teses de probabilidades e sentindo-se apenas mais um na "amostra", o Genuíno ñ aceita a sua fortuna. Está perplexo porq torna-se um "Bezerro de Ouro" q será sacrificado no altar da democracia, bem como o nosso sentimento de justiça q tá em crisálida formação e é novamente revigorado pela mais nova falsificação do mundo, engendrada pela sociedade do espetáculo. Mas, como o q salva é a ironia, então, viva ao Joaquim... Viva! Pra quem num entendeu: eu apoio a prisão, mas também entendo q aí num tem anjinho ñ e quem tá na chuva é pra se molhar.

    ResponderExcluir
  14. Frente a frente com teses de probabilidades e sentindo-se apenas mais um na "amostra", o Genuíno ñ aceita a sua fortuna. Está perplexo porq torna-se um "Bezerro de Ouro" q será sacrificado no altar da democracia, bem como o nosso sentimento de justiça q tá em crisálida formação e é novamente revigorado pela mais nova falsificação do mundo, engendrada pela sociedade do espetáculo. Mas, como o q salva é a ironia, então, viva ao Joaquim... Viva! Pra quem num entendeu: eu apoio a prisão, mas também entendo q aí num tem anjinho ñ e quem tá na chuva é pra se molhar.

    ResponderExcluir
  15. Não consegui acessar minha conta no google. Não sou anônima. Me chamo Dalva Maria: Genoino é vítima da ira e da truculência de um paranoico decadente que atende pelo nome de Joaquim Barbosta. Agora a coisa vai ficar complicada pro lado do capitão do mato, pq qdo a Itália questionar o STF sobre as provas que o tal dinheiro desviado era público, vai se arrepender da hora que se vendeu pra Globo em troca de projeção pessoal. Como explicar pra justiça italiana que não existe provas? Não provando o desvio de dinheiro público toda a Ação 470 tem que ser anulada. Vergonha de ter um supremo composto de bandidos camuflados.

    ResponderExcluir
  16. Walmir/Goiânia. 17/11/2013. AÇÃO PENAL 28.. (duzentos oitenta e..?.) conhecida como MENSALÃO TUCANO iniciada em 2003 e AÇÃO PENAL 470 conhecida como MENSALÃO do PT iniciada em 2005.......Ambas originárias do SISTEMA conhecido de qualquer brasileiro, por mais ignorante que seja, como CAIXA 2 dos recursos de TODAS as CAMPANHAS POLITICAS existentes neste país desde o FAMIGERADO "Colegio Eleitoral" em que as DIRETAS JÁ não conseguiu EVITAR.
    Pergunta-se: Será que algum leitor da VEJA, ÉPOCA, FOLHA DE SP, ESTADÃO, O GLOBO...entre outros simpatizantes da "mentira e esperteza", e também os que ouvem e assistem a GLOBO, CBN, CULTURA, SBT, simpatizantes de JABOUR entre outros que representam a OPINIÃO PUBLICADA deste país podem EXPLICAR qual os MOTIVOS deste PRIVILÉGIO da JUSTIÇA BRASILEIRA.....Será que quando ocorrer estas APURAÇÕES da VERDADE(?) o MÍDIA dará o mesmo espaço e ÊNFASE????? Nem todos os brasileiros são OTÁRIOS....as URNAS é a OPINIÃO PÚBLICA.....Veremos mais uma vez o que o POVO acha em OUTUBRO/14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é engraçado como vcs defendem políticos corruptos parecem que vocês estão no meio dessa ladroeira toda não estou defendendo nenhum partido estou criticando os que foi comprovado que roubaram e sobre ver nas urnas infelizmente já esta comprado porque o povo fingi que não acontece nada pela troca dessa miserável bolsa família e quando saíram na rua gritando que o gigante tinha acordado foi pura mentira o gigante continua em coma.

      Excluir
  17. Tambem quero me aposentar com o salário de R$ 26000,00. A propósito meu pai ficou aguardando 3 meses por uma cirurgia depois de ter infartado e quase morrido, mas como ele não fez nada em Brasília, ninguém conhece ele.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...