sexta-feira, outubro 14, 2016

Eleições 2016: Marketing Eleitoral e cinismo

Governando a região metropolitana e o estado do Pará há quase 20 anos, os tucanos paraenses sempre prometem nas campanhas eleitorais, o que não fazem quando eleitos. Até quando seremos lesados?

Por André Farias* 

Basta ver ou ouvir a propaganda eleitoral do tucano  Zenaldo (PSDB) para desconstruir o discurso de compromisso e paz. 

O cinismo de seu marqueteiro chega ao ponto de assumir como "compromisso" o Cheque Moradia e o PROPAZ. 

Em primeiro lugar, os programas citados são de responsabilidade do governo estadual e o mesmo teria obrigação de implementa-los em parceria com qualquer governo eleito. 

Em segundo lugar, novamente o Cheque Moradia é usado como moeda de troca para alcançar os votos dos mais necessitados. Me pergunto aonde está o Ministério Público Estadual?

Bastaria uma investigação séria para afastar o governador Jatene e desmontar o que alguns chamam de quadrilha do Cheque moradia. 

Virou lugar comum mentir pro povo e esperar que a "falta de memória" coloque no esquecimento os tais "compromissos". Será que o cinismo e uso da máquina pública prevalecerão? 

Espero e faço um apelo que não! Basta de mentiras e descaso com nosso povo. Quase esqueço do tal do PROPAZ, uma cópia mal acabada das UPPs cariocas. 

Os índices de violência só aumentam, ninguém em nenhum lugar de Belém está seguro. Como querer justiça através de um programa que é uma ficção  e ainda dirigido pela filha do governador que acintosamente infringe a lei, com nepotismo descarado. 

Acorda Belém e vamos mudar o rumo dessa história!

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